Exército desencadeia mais uma fase da Operação Ágata/Fronteira

Os agentes estão realizando revista de pessoas, veículos e embarcações, além de patrulhamentos em toda área de operações, adequados à situação do Covid-19.

Imagem: Divulgação/Exéricito

Neste fim de semana o Exército Brasileiro iniciou a Operação Ágata/Fronteira Sul (4° trimestre) 2020. A operação tem a missão de realizar ações preventivas e repressivas na faixa da fronteira oeste do Paraná, com o intuito de combater o ilícito transfronteiriço e o descaminho.

O foco da operação se concentra no contrabando de armas de fogo e munições; e no tráfico de drogas, intensificando a presença do Estado na Região. As ações do 34º BI Mec abrangem as regiões de Foz do Iguaçu, Missal, Itaipulândia, Medianeira e Céu azul.

Sob o comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, de Cascavel, o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, está sendo empregado nessas ações, estabelecendo postos de bloqueio e controle de vias urbanas e rurais. Os agentes estão realizando revista de pessoas, veículos e embarcações, além de patrulhamentos em toda área de operações, adequados à situação do Covid-19 com isso, adotando cuidados essenciais a fim de prevenir o risco de contágio ou transmissão nas operações.

 

Sair da versão mobile