Sindicatos pedem revogação da despesa de R$ 53 mil para posse do prefeito

O pedido de dispensa de licitação foi realizado pela Câmara Municipal. Os sindicatos decidiram encaminhar ao Legislativo um ofício formalizando a solicitação para que decisão seja reavaliada.

Divulgação

O Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu- SISMUFI e o Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Foz do Iguaçu- SINPREFI, defendem o cancelamento da realização de despesas com o evento de posse do prefeito. De acordo com o pedido de dispensa de licitação publicado no Diário Oficial do Município, o valor pago pelo município para a empresa de eventos e o hotel onde será realizado, passa de 53 mil reais.

O pedido dos sindicatos leva em consideração o momento crítico pela qual passa a sociedade, tanto com relação às restrições impostas na tentativa de frear o avanço do Covid-19 , como também em razão das limitações econômicas consequentes da baixa arrecadação do município.

Os sindicatos decidiram encaminhar ao Legislativo um ofício formalizando a solicitação para que a mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores reavalie a decisão e que realize o cerimonial no próprio plenário da Câmara e com o menor custo possível.

De acordo com o SISMUFI e SINPREFI, o momento é de avaliar prioridades, pois os recursos públicos estão com baixa arreação e o município precisa atender as demandas de muitos setores, incluído os dos servidores públicos que passam por um momento complicado no Fundo de Previdência Municipal, onde há falta de recursos.

Fonte: Sismufi

Sair da versão mobile