Governador de Misiones desconhece a realidade de Puerto Iguazú, diz presidente do CODESPI

Em entrevista à Rádio Cultura, Juan Pablo Bauzá salienta que Puerto Iguazú vive uma das piores crises desde os anos 90, enquanto Misiones tem realidade econômica diferente.

A Rádio Cultura ouviu nesta quarta-feira, 09, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Puerto Iguazú (CODESPI) Juan Pablo Bauzá. Ele comentou sobre o fechamento de fronteira e a decisão do governador de Misiones de suspender o protocolo de reabertura da Ponte Tancredo Neves. De acordo com Bauzá, o governador desconhece a realidade de Puerto Iguazú. Segundo ele, a crise da cidade é a pior desde os anos 90.

Segundo o presidente, Misiones, ao contrário de outros locais, está melhor economicamente com as fronteiras fechadas. No entanto, é diferente da realidade de Puerto Iguazú. “Estamos sozinhos aqui, dependemos do turismo nacional e internacional, obviamente do nosso vizinho (Foz do Iguaçu). E o governador está muito longe e olha para a situação de Encarnación, onde o comércio está melhor, mas não é a realidade de Puerto Iguazú” disse.

Bauzá salienta que além do fechamento da fronteira, os voos nacionais para Puerto Iguazú, que poderiam movimentar o turismo, não têm regularidade. “Os turistas que estão se preparando para vir a Puerto Iguazú semana que vem não tem garantias que os voos saiam. Imagina se eles garantirem o hotel e depois o voo não vem” lamentou. “Nós estamos em uma situação muito difícil, não há um progresso, estamos em uma batalha muito forte” concluiu.

Sair da versão mobile