Paraguai decreta toque de recolher e proíbe venda de bebidas alcoólicas após 22h

As medidas entraram em vigor na segunda-feira (7) e valem até 20 de dezembro de 2020.

Ilustrativa (Ciudad del Este (Foto: Reprodução/Internet))

O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, assinou um novo decreto que prevê novas medidas sanitárias em todo o país, com exceção do Caacupé, onde outras disposições específicas se aplicam neste momento.

As medidas entraram em vigor na segunda-feira (7) e valem até 20 de dezembro de 2020.

Medidas

Entre outros pontos, os habitantes poderão se deslocar das 05:00 às 23:59 horas. Da mesma forma, as bebidas alcoólicas não podem ser vendidas ou distribuídas das 22h às 05h, exceto em locais gastronômicos.

Os eventos infantis são permitidos desde que sigam o protocolo aprovado pelo Ministério da Saúde Pública. Já os eventos sociais e corporativos terão duração máxima de quatro horas.

O uso de máscaras é obrigatório em locais fechados, no transporte público e nos locais onde não se consiga manter o distanciamento físico estabelecido pelo protocolo sanitário.

Higiene

É obrigatório, para entrar em qualquer lugar, lavar as mãos, manter o distanciamento e usar máscara.

Para saber mais sobre o referido Decreto, entre aqui.

Ocupação de leitos

A ocupação de leitos hospitalares para casos de Covid-19 no Paraguai chegou a 85% nesta segunda-feira (7), informou o Ministério da Saúde Pública. O governo fez um apelo para que os cidadãos cumpram as medidas sanitárias e ajudem a conter a expansão da infecção no país, já que o cenário atual mostra um aumento nos casos de pacientes internados com Covid-19.

Crisloosecompartilha Com informações da Agência IP

Sair da versão mobile