Cataratas do Iguaçu está com vazão normal após o longo período de estiagem

De acordo com o monitoramento da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), a vazão das Cataratas do Iguaçu está em 1,5 mil litros de água por segundo.

Foto: Nilton Rolin/Cataratas SA

Com a boa incidência de chuvas pelo Paraná nos últimos dias, o nível do rio Iguaçu está com vazão normal no Parque Nacional do Iguaçu, pouco antes da sua foz no rio Paraná, no ponto onde se encontram Brasil, Paraguai e Argentina.

De acordo com o monitoramento da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), a vazão neste momento (15h50 de Brasília) das Cataratas do Iguaçu está em 1,5 mil litros de água por segundo.

O índice está bem acima do verificado nos últimos meses de aproximadamente um terço da vazão normal, na mais longa estiagem das últimas décadas no Paraná.

O bom fluxo de água garantiu a paisagem típica das Cataratas do Iguaçu, com uma névoa sobre a passarela principal, como o atrativo ficou conhecido mundialmente.

O fotojornalista Nilton Rolin, da concessionária Cataratas do Iguaçu SA, esteve agora pouco conferindo as quedas e mandou para o Cabeza News as imagens que ilustram esta nota.

Fonte: Cabeza News

Sair da versão mobile