Grupo se une para auxiliar nas buscas por homem desaparecido no Lago de Itaipu

A ideia é reunir nesta quarta-feira (02) barcos para intensificar os trabalhos. Doações também podem ser feitas para ajudar nas despesas.

Um grupo de amigos e familiares está se organizando para auxiliar nas buscas por Leandro Ferreira, de 39 anos, no Lago de Itaipu em São Miguel do Iguaçu. A ideia é reunir nesta quarta-feira (02) barcos para intensificar os trabalhos. Equipes do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil estão trabalhando desde domingo (29) quando foram acionados.

Caso você tenha o desejo de ajudar, mas não tem embarcação ou disponibilidade o grupo está aceitando doações em dinheiro. O valor arrecadado será para a compra de combustível dos barcos e demais despesas.

A contribuição pode ser feita através de depósito bancário na conta abaixo:

Instituição: SICREDI
Agência: 0710
Conta Corrente: 610 293
Ricardo Ferreira Granda

Mas, lembre-se de adotar todas as medidas de segurança com equipamentos de proteção individual e coletivo.

SOBRE O ACIDENTE

Leandro, que trabalha como socorrista do SAMU em São Miguel do Iguaçu, desapareceu após a embarcação que ele estava naufragar no Lago. O acidente aconteceu no domingo (29) a tarde na região da comunidade Santa Cruz do Ocoí, interior de São Miguel.

Na embarcação estavam pai e filho e um sobrinho que conseguiu nadar até a margem e pedir socorro. O menino Yuri Ferreira, de 11 anos, foi resgatado durante a noite por militares do Corpo de Bombeiros.

No momento do resgate o garoto estava no meio do Lago onde ficou flutuando cerca de seis horas agarrado em um tronco de árvore. Ele apresentava algumas escoriações pelo corpo e hipotermia, as equipes encaminharam o adolescente para o Pronto Atendimento e posteriormente teve o reencontro com familiares.

Confira a reportagem com o Bombeiro que trabalhou no resgate de Yuri.

Fonte: Costa Oeste News

Sair da versão mobile