Covid-19: restrições ainda não atingiram o Transporte Coletivo que segue aglomerado

Foztrans afirma que a prefeitura poderá intervir ainda nesta terça-feira, 01.

Reprodução/Facebook

Prefeitura e estado estão tomando medidas mais duras para o enfrentamento da Covid-19. Em Foz, na última semana, a prefeitura decretou restrições no Comércio e proibiu consumo de bebidas alcoólicas em via pública após a meia noite. No Paraná o governo deve implantar novas restrições nesta terça-feira, 01. No entanto, um dos principais problemas segue sem solução: o Transporte Coletivo.

Nesta terça-feira, 01, um usuário do Facebook postou uma foto, que de acordo com ele, foi tirada dentro do ônibus da linha 225 das 16h30 de segunda-feira, 30. Na foto é possível observar que, com o ônibus lotado, é impossível que os passageiros sigam a orientação para manter o afastamento social, não há espaço suficiente. “Onde estão as autoridades responsáveis por isso?” questiona o internauta.

O problema é antigo e se arrasta desde o início da pandemia. Com a redução de passageiros, a empresa resolveu cortar linhas e diminuir a frota de veículos. A medida contribuiu para piorar a situação do transporte, que já era precário na cidade. De acordo com uma pesquisa do Instituto Pólis, realizada em São Paulo no mês de julho, embora não seja possível afirmar com certeza, locais onde os moradores dependem do transporte público, tem mais Covid-19.

De acordo com o Foztrans, a prefeitura deu um ultimato para a empresa. Se não houver aumento de frota para evitar a super lotação, ainda nesta terça-feira, 01, o prefeito em exercício Nilton Bobato pode decretar uma intervenção no transporte. É importante ressaltar que a prefeitura e o Foztrans anunciaram e realizaram fiscalizações no Transporte Coletivo desde o início da pandemia em março, mas até o momento o problema não foi resolvido efetivamente.

Sair da versão mobile