Garoto resgatado no Lago de Itaipu ficou mais de seis horas flutuando agarrado em um tronco, diz Bombeiro

Pai do menino segue desaparecido. Soldado Frey, do Corpo de Bombeiros, falou com a reportagem da Rede Costa Oeste de Comunicação.

Continuam as buscas pelo homem que está desaparecido no lago de Itaipu, em São Miguel do Iguaçu. Os bombeiros do município, com apoio de militares de Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu e da Marinha do Brasil, retomaram as buscas na manhã desta segunda-feira, 30.

Leandro Ferreira está desaparecido desde a tarde de domingo, 29, quando o barco em que ele, o filho e outro familiar estavam afundar no lago de Itaipu, na região da comunidade Santa Cruz do Ocoí, interior de São Miguel.

O terceiro familiar conseguir nadar até a margem do lago logo após o barco afundar. O menino Yuri Ferreira, de 11 anos, foi socorrido durante a noite por militares do Corpo de Bombeiros de São Miguel, enquanto que as buscas por Leandro continuaram até por volta da 00h00.

Um dos bombeiros que estava nos trabalhos de buscas foi o soldado Frey, realizando mergulhos. Ele fala sobre o resgate, destacando que o menino foi encontrado no meio do lago, onde ficou flutuando cerca de seis horas agarrado em um tronco de árvore. Exaltou ainda a garra do menino que resistiu a situação.

O comandante do quartel de Bombeiros de São Miguel, Tenente Batista, fala sobre os trabalhos que continuam a ser realizados e pede o apoio da comunidade, para que informe qualquer novidade sobre o paradeiro de Leandro Ferreira. Também orienta sobre atividades em água, principalmente quanto ao uso de colete salva-vidas e observação da previsão de tempo.

Fonte: Costa Oeste News

Sair da versão mobile