Após prefeitura proibir realização da “Noite do Hawai” baile é realizado no Lago de Itaipu

Segundo o coordenador da equipe de fiscalização, Defesa Civil foi até o local, porém a prefeitura não tem autonomia para atuar no Lago de Itaipu.

Imagens circularam nas redes sociais mostrando uma festa sendo realizada em barcos, no Lago de Itaipu, na noite de sábado, 28. No local teve banda e aglomeração de pessoas, contrariando os Decretos municipais que proíbem esse tipo de festa em Foz do Iguaçu.

Em entrevista à Rádio Cultura, o Coordenador da equipe de enfrentamento à Covid-19, André Guedes, informou que após a prefeitura proibir a realização da “Noite do Hawai”, festa que acontece em um clube localizado às margens do Lago de Itaipu, a Defesa Civil foi até o local por volta das 20h para confirmar que não haveria o baile.

Ao chegar no clube, constatou que toda a estrutura estava sendo desmontada e a banda já havia guardado os equipamentos. Havia movimentação em barcos no Lago, porém os agentes de fiscalização foram informados que seria um encontro familiar. André Guedes disse que a Defesa Civil chegou a voltar por volta da meia noite ao Clube e mais uma vez constatou que o baile não estava sendo realizado.

Segundo André, a festa teria começado por volta das 2h da madrugada. “Como a prefeitura, a Defesa Civil, a equipe de fiscalização, não tem autonomia para atuar no lago, só a Polícia Federal e a Marinha, nós acompanhamos de longe a movimentação, naquele momento não havia começado a festa ainda, a informação que tínhamos que seria uma reunião familiar. Depois de sairmos do local acompanhamos os vídeos pelas redes sociais, isso por volta das 2h, 2h30 da madrugada” disse André.

Sair da versão mobile