Participante de grupo de extermínio, foragido de Foz em 2015, é preso em Santa Catarina

Homem com mandado de prisão por vários homicídios apresentou documento falso durante abordagem de rotina em São Francisco do Sul e foi identificado.

Foto: Cardoso Notícias

A Polícia Militar de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, prendeu um homem que estava foragido da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu desde 2015. O homem tem mandado de prisão por homicídio, e confessou ter participação em um grupo de extermínio na cidade de Maringá. A informação é da Página Cardoso Notícias.

Segundo a Polícia Militar, durante uma abordagem de rotina, o homem teria apresentado um documento de identidade com um nome falso. Ele foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil, onde teria apresentado mais três nomes falsos antes da identificação do nome verdadeiro, sendo constatado que era foragido do sistema penitenciário de Foz do Iguaçu.

O homem responde por vários crimes de homicídio e disse também ser participante de um grupo de extermínio em Maringá, e ainda aguarda julgamento. O criminoso foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul, onde ficará a disposição da justiça.

A Fuga

O ex-detento da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF II) fugiu no dia 26 de setembro de 2015. O fugitivo e outros dois detentos fizeram um buraco na cela, conseguindo chegar até o muro e cortar uma das cercas. Eles pularam até o lado de fora amarrando uma corda improvisada em uma das guaritas.

Veja a matéria publicada pela Rádio Cultura em 2015

Três detentos fogem da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu

Com informações de Cardoso Notícias

Sair da versão mobile