Chico Brasileiro pede licença do cargo para descanso pela segunda vez no ano

Prefeito se licencia um dia antes da quarta visita do Presidente Jair Bolsonaro em Foz do Iguaçu.

Imagem ilustrativa

O prefeito Chico Brasileiro realizou cerimônia na última sexta-feira, 27, passando o cargo temporariamente para o vice-prefeito Nilton Bobato. De acordo o Diário Oficial do Município, a licença é de 13 dias, entre os dias 30 de novembro até o dia 12 de dezembro. A transmissão de cargo ocorreu no gabinete do prefeito.

De acordo com o documento, a licença é a título de descanso. Esta é a segunda vez neste ano em menos de dois meses que o prefeito se licencia do cargo alegando o mesmo motivo. A primeira folga foi entre os dias 30 de outubro e 13 de novembro.

De acordo com a Lei Orgânica, para que a folga possa ser remunerada, é necessário que seja para descanso. No entanto, na primeira folga, a assessoria confirmou que o prefeito saiu para se dedicar a reta final da campanha, que o reelegeu no dia 15 de novembro.

Outro fato importante é que o prefeito se afasta do cargo um dia antes da quarta visita do Presidente Jair Bolsonaro à Foz do Iguaçu. Até agora foram três visitas do Presidente da República a cidade. Em nenhuma delas o prefeito participou dos eventos.

O documento anunciado o licenciamento do cargo pode ser acessado clicando aqui.

Sair da versão mobile