Foz mantém aberta contratação de médicos para o enfrentamento da Covid-19

Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, precisa de pelo menos 20 novos profissionais para atuar na linha de frente.

Diante do cenário enfrentado pelo município em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus, a Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu (FMSFI) segue com o credenciamento aberto para a contratação de médicos. Os profissionais atuarão no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, referência no tratamento à doença na região Oeste do Paraná. O chamamento é válido para pessoas jurídicas, prestadoras de serviços médicos, que tenham interesse e que a documentação se enquadre nas exigências legais.

Para ampliar os leitos, a expectativa é contratar mais 20 profissionais, sendo 10 para atuação em a Unidade de Terapia intensiva (UTI) e 10 para o Pronto Socorro Respiratório, conforme informa o diretor do Hospital Municipal, Sergio Fabriz. Um ofício solicitando a contratação desses profissionais foi enviado na última terça-feira (17) ao Ministério da Saúde, reforçando o pedido feito no Plano de Contingência de Reabertura da Ponte da Amizade no mês passado.

O diretor técnico do Hospital Municipal, Fábio Marques, disse que está sendo avaliada a possibilidade de oferecer moradia temporária aos profissionais de outras localidades. “Essa proposta está sendo debatida pelo município a fim de garantir a permanência destes profissionais no município”, comentou. “Estamos ampliando os leitos e temos pressa em aumentarmos o quadro desses profissionais, no sentido de garantir a assistência e o reforço no atendimento para a população iguaçuense”, destaca o diretor.

O edital, que prevê o pagamento de R$ 140,00 por hora de plantão, pode ser consultado no site https://transparencia.hmpgl.com.br/portal-da-transparencia/licitacoes/. O documento também pode ser solicitado pelo e-mail licitaçãofmsfi@gmail.com nos seguintes horários: das 08h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min.

Informações a respeito do edital também poderão ser obtidas junto ao Setor de Licitações, por meio do telefone (45) 3521 1776.

AEN

Sair da versão mobile