PRF apreende 212 kg de maconha transportada em veículo roubado

O motorista conseguiu sair do veículo e tentou empreender fuga a pé, mas foi logo alcançado e detido pelos policiais.

Hoje (15/11/2020) em Santa Terezinha de Itaipu, região oeste do Paraná a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de maconha transportada em um veículo com placas clonadas. Por volta das 06 horas e 40 minutos, a equipe da PRF em serviço no km 714 da BR 277, Unidade Operacional de Santa Terezinha de Itaipu/PR, deu ordem de parada a um veículo Peugeot/206 SW em uma fiscalização de rotina.

O motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga. Ato contínuo, os policiais acionaram a cama de faquir (dispositivo para furar os pneus) e iniciaram o acompanhamento tático. Aproximadamente 500 metros após o posto da PRF, o condutor do Peugeot / 206 SW perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou em uma valeta lateral à rodovia.

O motorista conseguiu sair do veículo e tentou empreender fuga a pé, mas foi logo alcançado e detido pelos policiais. Durante a fiscalização foi localizado no interior do veículo 235 tabletes de  maconha, que após pesados totalizaram 212 kg.

Após uma fiscalização detalhada do veículo foi constatado que o mesmo possuía queixa de roubo em Curitiba/PR na data de 18/10/2020. O condutor do veículo não possuía nenhum tipo de documentação e optou por ficar em silêncio.

Uma ambulância da Ecocataratas compareceu ao local, os socorristas realizaram um primeiro exame no condutor que identificou apenas lesões leves sem a necessidade de encaminhamento para alguma Unidade de Saúde. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado junto com o veículo e o entorpecente até a Polícia Civil de Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos cabíveis.

A princípio, os seguintes delitos foram identificados: tráfico de drogas, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo e desobediência.

Assessoria PRF

Sair da versão mobile