Chico Brasileiro defende corte de horas extras para reduzir gastos públicos

Prefeito argumenta que não pode cortar serviços essenciais para a população.

O prefeito Chico Brasileiro foi o 7º candidato entrevistado pela Rádio Cultura no programa Contraponto – A voz do povo. Entre os assuntos comentados pelo prefeito foi a possibilidade de corte de gastos para economizar recursos públicos. O prefeito argumentou que não pode cortar serviços essenciais para a população, mas defendeu que é possível cortar o pagamento de horas extras para economizar.

“Esse é um debate que temos que trazer a luz do que realmente ocorre. Quando muitos afirmam que o poder público gasta demais, temos que enxergar, por exemplo, a Guarda Municipal. Ela existe para complementar um serviço de segurança que deveria ser ofertado pelo estado. Mas eu vou acabar a Guarda Municipal para economizar? Vou diminuir o trabalho noturno do GM porque ele ganha adicional neste horário? Não, porque a noite precisa do Guarda. Vou tirar o plantão de um médico pra não gastar? Não, porque a população precisa do serviço” argumentou.

Questionado se não tinha muito assessores, Chico disse que não. De acordo com ele, atualmente a prefeitura tem cerca de 200 Cargos Comissionados, números bem menores, de acordo com o prefeito, com gestões anteriores que chegaram a ter 350 Cargos Comissionados. “Menos serviços públicos, é menos atendimento a população” disse o candidato.

Assista a entrevista completa:

Sair da versão mobile