Chuva de granizo causa estragos na grande Curitiba ; confira fotos e vídeos

De acordo com boletim da Defesa Civil de Curitiba, até as 20h foram registradas 65 ocorrências de fornecimento de lona para residências que tiveram destelhamentos provocados pelo temporal.

A chuva de granizo acompanhada de fortes ventos que atingiu a Grande Curitiba, no final da tarde desta terça-feira (3), causou estragos e deu ‘cara de Europa’ para as regiões afetadas com um tapete branco parecido com neve sobre ruas, casas e carros. De acordo com boletim da Defesa Civil de Curitiba, até as 20h foram registradas 65 ocorrências de fornecimento de lona para residências que tiveram destelhamentos provocados pelo temporal.

Duas quedas de árvore foram registradas, nas regionais Boqueirão e Tatuquara. Até o momento, não há relatos de vítimas ou pessoas que precisaram deixar suas casas por conta dos estragos (desabrigados ou desalojados). Equipes da Defesa Social e Trânsito, FAS e Meio Ambiente continuam mobilizadas para os atendimentos que se fizerem necessários e ainda podem ser registrados.

A maior parte das ocorrências concentra-se nas regionais Boa Vista, Bairro Novo, Tatuquara, Cajuru, Matriz e Boqueirão, ainda segundo a Defesa Civil.

Rodovias

A concessionária Ecovia divulgou imagens de câmeras de monitoramento da BR-277, no quilômetro 82 em Curitiba, e as pistas aparecem cobertas de granizo.

Na BR-116, Contorno Leste, entre o km 103 e o km 106, em São José dos Pinhais, a chuva interditou totalmente o trecho, por volta das 18h, segundo a concessionária Arteris Litoral Sul.

No início da tarde, o meteorologista da Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), Reinaldo Olmar Kneib, já indicava áreas de instabilidade se desenvolvendo no Paraná sobre as regiões Central, Campos Gerais, centro sul, Sul e Sudoeste, divisa com Santa Catarina. “Até o período da noite novas áreas de instabilidade vão se desenvolver desde o Oeste até o Litoral do Estado e ocasionar mais pancadas de chuvas isoladas com incidência de trovoadas”, disse Kneib.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil alerta para a possibilidade de novas chuvas localizadas ao longo das próximas horas. Em caso de emergência, o cidadão deve recorrer aos telefones 199 (Defesa Civil – alagamentos), 153 (Guarda Municipal – fornecimento de lona), 156 (Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura – quedas de árvore) e 193 (Corpo de Bombeiros – resgate).

Fonte texto e fotos: Banda B

Sair da versão mobile