Turismo de Puerto Iguazú marca manifestação pela reabertura da Ponte Tancredo Neves

Exigência de taxistas, empresários e trabalhadores do turismo é que Governo da Argentina estabeleça protocolo similar ao estabelecido no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires para permitir entrada de estrangeiros.

Foto: La Voz de Cataratas/Reprodução

Trabalhadores do setor de turismo de Puerto Iguazú, na Argentina, estão convocando uma manifestação na próxima terça-feira, 03. O objetivo é pressionar o Governo Federal para a reabertura da Ponte Tancredo Neves, que liga a cidade argentina à Foz do Iguaçu.

Desde sexta-feira, 30, a Argentina liberou a entrada de estrangeiros via Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Dentre os requisitos para o ingresso, estão um teste PCR negativo para a covid-19 e um seguro médico válido para a doença.

O objetivo dos trabalhadores é de que o Governo libere a entrada de estrangeiros na fronteira com protocolos parecidos. “Pedimos um protocolo similar a nível nacional  que se habilitou a entrada de estrangeiros por Ezeiza” disse um empresário entrevistado pelo Portal La Voz de Cataratas.

A convocação feita para todo o setor de turismo da cidade e é liderada por taxistas, empresários, trabalhadores do turismo, entre outros. Os empresários reclamam que Puerto Iguazú está sofrendo cada vez mais com a falta de turistas no destino. A economia não se move e a abertura de alguns hotéis não chega a cobrir as despesas. “A ideia é que seja possível trabalhar com os brasileiros e que seja permitida.

Fonte: La Voz de Cataratas

Sair da versão mobile