Visitação já é grande nos cemitérios de Foz do Iguaçu

Expectativa é que 30 mil pessoas passem pelos cemitérios da cidade até a segunda-feira, Dia de Finados.


O movimento nos cemitérios de Foz do Iguaçu já é intenso nesta sexta-feira (30), três dias antes do Dia de Finados, na segunda-feira (2), quando milhares de pessoas devem prestar homenagens aos mortos.

Muitos deixaram esta manhã para realizar pequenas reformas, como pintura e limpeza dos túmulos. Devido a pandemia, os cemitérios adotaram protocolos sanitários, como a higienização das mãos na entrada e orientação para o distanciamento. Uma orientação é o limite de público em 50% da capacidade dos locais.

A previsão da Camis Assessoria e Serviço, empresa que administra os cemitérios em Foz do Iguaçu, é que cerca de 30 mil pessoas passem prestem homenagens aos finados durante todo o feriadão.

No dia 2 de novembro os portões dos cemitérios serão abertos às 7h e fechados às 19h. Das 7h às 10h está reservado para os idosos e pessoas do grupo de risco da Covid-19.

Pela primeira vez, não haverá celebrações religiosas nos cemitérios de Foz do Iguaçu. O objetivo é evitar aglomerações. Na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe haverá missa às 7h e às 19h de segunda-feira (2).

Sair da versão mobile