Cássio Lobato (Patriota) quer implantar indústria transformadora para gerar empregos em Foz

Candidato defende também a criação de um auxílio emergencial municipal e isenção do IPTU. Os recursos seriam alocados dos royalties da Itaipu.

O Candidato do Patriota, Cássio Lobato, foi o quinto entrevistado pela Rádio Cultura na segunda série de entrevista com os candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu. O candidato voltou a defender a criação de um auxílio emergencial municipal e isenção de IPTU. Além disso, ele propõe a criação de uma indústria transformadora na cidade para geração de empregos.

“Tem muitos produtos que passam por Foz do Iguaçu e vão para outras cidades para serem beneficiados. Caminhões passam por aqui com azeitona, trigo, alho, milho, algodão, e vão para outras cidades. Nós vamos criar uma indústria transformadora, para que esses produtos sejam beneficiados aqui” disse. Porém, o candidato salienta que o processo não será ágil e pode levar até um ano para ser implantado.

O candidato diz que os recursos para a criação da indústria seriam dos royalties da Itaipu. “A Itaipu paga 100 milhões por ano de royalties, e nós vamos criar uma conta específica para receber esse recurso que será investido na população” afirmou.

Lobato diz que o mesmo recurso será utilizado para pagar o auxílio emergencial municipal. Segundo ele, são 60 mil pessoas em Foz que precisam do auxílio e o pagamento ocorreria por um período de 3 meses. O candidato acredita que seriam gastos aproximadamente 36 milhões por mês. Utilizando os mesmos royalties da Itaipu, que ele afirma que poderia ser antecipado pela Itaipu, o candidato propõe a isenção do IPTU para a população carente.

Entrevista completa:

Sair da versão mobile