Candidato Luiz, do PT, defende universalização do ensino e diversificação econômica

O candidato abriu a segunda rodada de entrevistas promovidas pela Rádio Cultura nesta segunda-feira, 26.

A Rádio Cultura iniciou a segunda rodada de entrevista com candidatos a prefeito da cidade. O primeiro candidato entrevistado, pela ordem estabelecida por sorteio, foi o candidato do PT, Luiz. O candidato defendeu a universalização do ensino e a diversificação da matriz econômica da cidade.

O candidato acredita que no pós-pandemia haverá um aumento na procura pela escola pública, já que a crise atingiu muitas famílias que pagavam escola particular. “Vamos ter que dar condições para que todos que precisem do Ensino Público possam ter esse ensino com qualidade” disse ele.

Dessa forma, Luiz acredita que será necessário ampliar os espaços das escolas, além de contratar mais profissionais, como professores e agente de apoio. “Além de construir mais escolas, vamos ter que realizar concurso, contratar gente, é necessário avançar” disse ele. O candidato disse que é contra a terceirização de serviços.

Questionado se havia recursos para contratar mais funcionários públicos, o candidato disse que a proposta é diversificar a matriz econômica da cidade. Com isso, a economia seria reativada fazendo com que mais dinheiro circule na cidade. “Com dinheiro circulando, o orçamento do município também cresce, permitindo que seja possível contratar mais funcionários” argumentou.

Sair da versão mobile