Gustavo Tramontin, candidato a vice, defende diversificação econômica e alinhamento entre município, Itaipu e Governo Federal

Candidato foi o penúltimo entrevistado na série de entrevistas promovidas pela Rádio Cultura.

A Rádio Cultura ouviu nesta quinta-feira, 15, o candidato a vice-prefeito Gustavo Tramontin, que compõe a chapa com a candidata a prefeitura Tatiana Fruet. Tramontin defende a diversificação econômica em Foz do Iguaçu, alinhamento entre município, Itaipu e Governo Federal. Além disso, o candidato salienta que é necessário maior investimento no turismo de Foz e Ensino Bilíngue na cidade e fortalecimento dos Conselhos Municipais.

O candidato defende alinhamento do governo municipal com a Itaipu Binacional e com o Governo Federal. Tramontin também ressalta que é necessário o fortalecimento dos Conselhos Municipais para que a população tenha voz no governo.

Gustavo também salienta que é necessário melhorar o atendimento ao turista em Foz do Iguaçu. Ele acredita que é necessário reforçar o setor e criar mecanismos para que os trabalhadores atingidos pela pandemia em Foz possam receber apoio. Porém, o candidato argumenta que é necessário que o município crie novas fontes de emprego, diversificando a economia iguaçuense para que a cidade não seja totalmente dependente do turismo.

De acordo com o candidato, é necessário implantar o ensino bilíngue na cidade. “É inadmissível que o jovem em Foz do Iguaçu, do lado do Paraguai, do lado da Argentina, não saiba falar espanhol. Temos que reforçar o ensino nessa área para que esse jovem aprenda uma língua estrangeira” disse ele. O candidato argumenta que com uma segunda língua, o jovem terá mais facilidade para arranjar emprego.

Assista a entrevista completa:

Sair da versão mobile