Chuva de granizo assusta moradores de Medianeira e São Miguel

O dia começou ensolarado e quente na região, mas logo depois começou a mudar, e às 8h30, aconteceu à precipitação.

Nesta manhã de sexta-feira (09) uma repentina chuva de granizo assustou moradores de Medianeira e São Miguel do Iguaçu. Foram aproximadamente dois minutos, mas suficiente para deixar o chão branco pela quantidade de pedras de gelo.

Em Medianeira, alguns comerciantes relataram prejuízos de telhas quebradas, queda de estruturas, outros infiltrações em decorrência do entupimento de calhas, algo semelhante também foi registrado na Câmara de Vereadores, mas nada grave, um levantamento está sendo realizado para avaliar o prejuízo.

O dia começou ensolarado e quente na região, mas logo depois começou a mudar, e às 8h30, aconteceu à precipitação. A chuva é aguardada pelos agricultores que estão iniciando o plantio de soja. Mas, assim que encerrou a tempestade de grazino a chuva também cessou.

A Defesa Civil emitiu um aviso de chuvas intensas, raios e vendaval para a região Oeste. O informe foi divulgado às 08h 12 com validade para 6h.

Segundo Sistema Meteorológico do Paraná- SIMEPAR, no sábado a instabilidade diminui no Estado, pois a frente fria afasta-se em direção ao Sudeste do Brasil.

Ainda deve chover mais ao norte, perto de São Paulo. No litoral também fica encoberto, com algum chuvisco ocasional. Temperaturas ficam baixas no amanhecer entre o oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais. À tarde não aquece muito em todos os setores.

Fonte: Alessandro Kunhaski/Costa Oeste News

Sair da versão mobile