Paraguai poderá retomar voos comerciais até dezembro

De acordo com o assessor de Assuntos Internacionais ainda não há uma data definida, mas a intensão é que os aeroportos paraguaios sejam reabertos o mais rápido, através de acordos bilaterais.

O primeiro voo comercial durante a pandemia chegou ao Aeroporto Silvio Pettirossi, em Assunção, no dia 14 de setembro vindo do Uruguai. Os aeroportos do Paraguai não recebiam voos desde março quando foi decretada a quarentena.

Foram meses de elaboração de um protocolo entre os dois países, que agora possibilita que voos com outros destinos possam ser retomados. A informação foi dada nesta terça-feira (6) pelo assessor de Assuntos Internacionais do governo paraguaio, Federico González, ao jornal ABC Color, após uma reunião entre o poder executivo e a Diretoria Nacional de Aviação Civil (Dinac).

“Estamos trabalhando nisso e o resultado será repassado ao Conselho de Defesa Nacional (Codena), para que em breve possamos ter uma data para a reabertura dos aeroportos”, disse González.

Os voos poderão aconteceu mediante acordo bilateral e quem vier do exterior, paraguaio ou estrangeiro, deverá cumprir quarentena domiciliar, mesmo apresentando resultado negativo para a Covid-19. “Claro que ainda há outros detalhes a serem cumpridos e é isso que estamos analisando agora”, ressaltou o assessor.

Sair da versão mobile