Bolsonaro e Alberto Fernández poderão se encontrar em Puerto Iguazú

O encontro poderia colocar um fim em um mal-estar iniciado nas eleições argentinas, em 2019. Desde que assumiu a presidência, em dezembro, os dois chefes de estado nunca se falaram, nem por telefone.

AFP

Os presidentes Alberto Fernãndez, da Argentina e Jair Bolsonaro, do Brasil, poderão se encontrar em Puerto Iguazú no próximo dia 30 de novembro. A informação foi dada pelo embaixador da Argentina no Brasil e ex-vice-presidente, Daniel Scioli.

Scioli participava da apresentação do plano de exportação Argentina-Brasil 2020-2022, na quinta-feira (30), quando falou de surpresa sobre o possível encontro entre os dois chefes de estado.

“Estou trabalhando para gerar as condições do que é a predisposição de ambos os presidentes para um encontro pessoal. Existe uma concordância nos dois países para que a cúpula aconteça na segunda-feira, 30 de novembro, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu”, disse o embaixador.

A data marcaria o 35º aniversário da assinatura do primeiro acordo entre os dois países, pelos então presidentes Raúl Alfonsín e José Sarney, que tempo depois deu origem ao Mercado Comum do Sul (Mercosul).]

O encontro entre Bolsonaro e Fernández poderia colocar um fim às hostilidades iniciadas ainda nas eleições argentinas, em 2019. Desde que assumiu a presidência, em dezembro, os dois chefes de estado nunca se falaram, nem por telefone.

Sair da versão mobile