Foz do Iguaçu contabiliza 359 registros de candidaturas a vereador

Sistema do TRE já recebeu os 9 registros de candidatos a prefeito e vice.

O prazo final o registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador terminou no último sábado (26), via internet. Como o TSE constatou dificuldades na transmissão de arquivos via internet, ficou permitido através de uma portaria o registro físico a partir desta segunda-feira.

Foz do Iguaçu

De acordo com os dados já registrados no site do TSE, até às 8h40 desta segunda-feira (28), através do espaço “Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais”, foram registrado em Foz do Iguaçu até o prazo final via internet, 9 candidatos a prefeito e vice e 359 candidatos a vereador.

Registro de candidatura

Os pedidos de registro de candidatura devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações aos respectivos juízes eleitorais. O pedido será elaborado no Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex), disponível nas páginas eletrônicas dos tribunais eleitorais.

No caso de o partido político ou coligação não solicitarem o registro de seus candidatos, estes poderão requerer o registro no prazo máximo de dois dias após a publicação do edital de candidatos do respectivo partido ou coligação no Diário de Justiça Eletrônico (DJe).

Divulgação das candidatura

O DivulgaCandContas, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020, já pode ser acessado no endereço divulgacandcontas.tse.jus.br.

Desenvolvida pelo TSE, a ferramenta permite consultar as candidaturas por município e cargo, acessar informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, bem como todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes.

À medida que os candidatos solicitam seus registros à Justiça Eleitoral, o TSE divulga todos os dados do concorrente no sistema.

Sair da versão mobile