Paraná estuda plano-piloto para volta às aulas na rede pública

Se aprovado, modelo deve ser aplicado em regiões de baixo índice de Covid-19

As secretarias de Saúde e de Educação do Paraná se reuniram na quarta-feira (23) para discutir um plano-piloto de retomada das aulas na rede pública de ensino. A reunião foi acompanhada pelo chefe da Casa Civil do Estado, Guto Silva.

A proposta pretende retomar às aulas em uma das regionais de educação com baixo índice de Covid-19, como Irati, Guarapuava ou União da Vitória.

As aulas no Paraná foram suspensas no dia 20 de março, com o início da pandemia do novo coronavírus. O Paraná chegou a anunciar a intensão de retomada das aulas para este mês de setembro, mas devido a situação epidemiológica não acabou acontecendo.

O comitê deve continuar se reunindo para avaliar a situação da pandemia no estado, que caso aprovado, deverá seguir um protocolo sanitário de distanciamento social, revezamento de alunos e medidas de higiene.

O plano-piloto deve durar de duas a três semanas, para ser avaliado e replicado em outras regiões. O secretário de Saúde, Beto Preto, disse que a pandemia está desacelerando e que se os números continuarem baixando, outras atividades poderão ser retomadas.

Sair da versão mobile