Veja principais pontos da entrevista do candidato Paulo Mac Donald (Podemos)

Ex-prefeito foi o primeiro candidato da série de entrevistas com os candidatos de Foz do Iguaçu para as eleições 2020.

O candidato a prefeito pelo Podemos Paulo Mac Donald Ghisi foi o primeiro entrevistado na série de entrevistas que a rádio Cultura irá fazer com os candidatos em Foz do Iguaçu.

Dengue

O candidato comentou sobre a epidemia de dengue enfrentada pela cidade. Segundo ele, os dados apontam que 58% dos casos são mulheres e 42% são homens. Isso, segundo o candidato, indica que o motivo é que as mulheres ficam mais tempo em casa. Ele diz que é possível combater a doença a partir dessa análise.

Radar

Paulo criticou os radares na cidade. Ele afirmou que o contrato custa 1,2 milhão para a prefeitura e que é preciso rever. Para diminuir o número de acidentes, Mac Donald defendeu que é necessário estudar a causa dos acidentes.

“Maioria dos acidentes ocorre com motociclista. Vamos criar uma patrulha que irá em  cada lugar que tiver acidente. Além disso o motociclista sem acidente vai concorrer a prêmio” propôs.

Centro Cívico

O candidato também criticou o aluguel pago pela prefeitura em prédios. Segundo ele o valor chega a 4,2 milhões por ano. Ele afirmou que a construção de um centro cívico será prioridade.

Covid-19

Paulo também criticou o protocolo de atendimento aos casos de Covid-19 em Foz. Ele afirmou que que não atenderia infectados pela Covid-19 no Hospital Municipal. Pra ele, seria necessário criar um novo espaço para atendimento médico.

Transporte Coletivo

O ex-prefeito defendeu o contrato vigente do Transporte Coletivo. De acordo com o candidato, o contrato previa alterações durante a pandemia. Segundo ele, bastava ter aplicado o contrato. “Problema é de gestão” defendeu.

Educação

O candidato criticou o atendimento em meio período nas creches. Paulo defendeu que é possível ampliar o atendimento para período integral.

Sobre a paralisação das aulas devido a pandemia, ele disse que será necessário dobrar turno das aulas no próximo ano para repor as aulas perdidas. Segundo ele, a proposta é adaptar as escolas para receber os alunos em tempo integral. Ele disse também que, se eleito, deve reativar os Centro de Convivência, com atividades em contra-turno.

Além disso, Paulo defende que as salas precisam ter mais alunos. “Analisei, as turmas com melhores notas, tinham 35 alunos, por que temos que ter sala com 18 alunos?” disse ele.

Candidatura viabilizada

Sobre a viabilidade da candidatura, Paulo garantiu que não tem pendências com a justiça. Diferente da eleição passada, quando foi o mais votado e não conseguiu assumir, o ex-prefeito afirmou que já são questões superadas, e que está apto a ser candidato e, caso seja eleito, poderá assumir a prefeitura.

Assista a entrevista completa:

 

Sair da versão mobile