Dr. Nelso Rodrigues retorna ao Contraponto – A Voz do Povo na Rádio Cultura

Radialista com longa história e reconhecimento no rádio e na TV do estado do Paraná volta oficialmente nesta terça-feira, 22, para a bancada do programa que fundou e tornou tradicional em Foz.

A partir desta terça-feira, 21, o Contraponto – A Voz do Povo, programa de debates da Rádio Cultura (integrante da Rede Costa Oeste de Comunicação) contará com um novo (nem tão novo) reforço. O radialista e advogado, Dr. Nelso Rodrigues irá compor a bancada do programa ao lado de Nélio Sander, Dante Quadra, Cida Costa e Eli Silva. A informação foi confirmada pelos diretores da Rádio Cultura, Mauro Luis Hanzen e Veraldo Barbiero.

Rodrigues reforça a equipe no dia em que a Rádio Cultura inicia a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu. O radialista, com longa história e reconhecimento no rádio e na TV do estado do Paraná, com ênfase para Maringá, Curitiba e Foz do Iguaçu, estava afastado dos microfones desde janeiro de 2019, quando deixou a direção geral da própria Rádio Cultura.

O programa Contraponto – A Voz do Povo, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h da manhã, já é tradicional em Foz do Iguaçu na cobertura das pautas da cidade. Como antecipa o nome, o programa promove o contraponto diariamente entre opiniões opostas, sempre com convidados que participam via telefone ou presencialmente no estúdio.

A bancada fixa do programa é livre para opinar, discutir e se posicionar em relação aos assuntos em pauta. No outro lado, os ouvintes também têm espaço aberto para participar ao vivo por telefone, ou por mensagens, via whatsApp, contribuindo com opiniões e perguntas.

O contraponto se tornou tradicional principalmente em coberturas eleitorais e políticas e é um dos principais espaços do debate político em Foz do Iguaçu e na região oeste durante as eleições. Ao longo dos 11 anos que está no ar já promoveu debates políticos municipais, estaduais e nacionais. Nelso Rodrigues, que retorna oficialmente a partir de terça, 22, foi o idealizador do programa, quando assumiu a direção geral da Rádio Cultura em 2009, e seguiu como apresentador oficial até janeiro de 2019.

Sair da versão mobile