Com tecnologia e tecnificação, irmãos administram propriedade da família como empresa

Além das lavouras, a propriedade conta com avicultura e produção de leite. O desafio agora é preparar os sucessores.

O Expedição Costa Oeste visitou os irmãos Pivatto em Santa Helena. Além da diversificação na propriedade, eles conduzem tudo na como se fosse uma empresa em sociedade e já estão preparando sucessores. Tudo na comunidade Bela Vista é conduzido pelos irmão com bom humor, paciência e harmonia, que nos conta Claudinei.

São dois setores bem definidos nos 20 alqueires da família Pivatto. O irmão Vilmar cuida dos três aviários com capacidade para alojar 60 mil aves. Tanto trabalho que não seria possível sem a tecnologia, afirma Vilmar. Avicultura cresce com tecnologia associada à tecnifição. E tanta modernidade e auxilio é comemorado por Isabel, esposa de Vilmar.

Com o encerramento do Vazio Sanitário da soja o plantio do grão está liberado em todo o Paraná. E Claudinei só está aguardando as chuvas. Agora, o grande desafio da família Pivatto é preparar os sucessores. Dirce, esposa de Claudinei está incentivando o filho Vitor a permanecer no campo.

Vitor garante que pretende dar continuidade as atividades dos pais.Por outro lado, Fernando, filho de Vilmar e Isabel, decidiu iniciar um novo projeto. Está construindo duas pocilgas para alojar três mil suínos no total.

E claro que tudo isso deixa a vó Arminda orgulhosa. A família trabalha unida e prospera.

Confira a matéria completa:

EXPEDIÇÃO COSTA OESTE

Edição e Produção: Alessandro Kunhaski, Cauê Vergopolan Hanzen e Tatyelle Schunemann.

Fonte: Rede Costa Oeste

Sair da versão mobile