Paraná já perdeu 56 profissionais de saúde para a Covid-19

O Paraná soma 136.391 casos do novo coronavírus e 3.411 mortes em decorrência da doença. Até quinta-feira (03), foram registrados 2.228 novos casos e 50 óbitos.

Do total de mortes no Estado, 56 eram profissionais da saúde, sendo sete médicos. O setor da enfermagem tem o maior número de vítimas entre esses profissionais, sendo 21 mortes.

Na última quarta-feira, um médico de 34 anos morreu de Covid-19 em Guaratuba, no litoral paranaense. O cardiologista Marcos Petyk Sereja trabalhava na cidade, e ficou 26 dias internado no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ele foi diagnosticado com a doença em 7 de agosto. Marcos trabalhava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Guaratuba, e também em um hospital de Paranaguá, no litoral do estado.

Em Foz do Iguaçu um profissional de saúde morreu de Covid no dia . O técnico em enfermagem que trabalhava no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, foi contaminado pela doença e não resistiu. Arley Roberto Weber, de 52 anos, trabalhava no Hospital Municipal à três anos.

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde, as Américas têm o maior número de profissionais de saúde infectados no mundo. No Brasil, até o dia 3 de setembro, foram 634 trabalhadores de saúde mortos pela Covid-19. O país é o quarto com mais profissionais de saúde atingidos pela doença no mundo, atrás do México (1.320), Estados Unidos (1.077) e Reino Unido (649).

Sair da versão mobile