Onça parda capturada na área urbana em Quedas do Iguaçu volta para a natureza

A ação de recondução à natureza foi uma parceria entre a Polícia Ambiental, em conjunto com veterinários do Zoológico de Cascavel e Funcionários do IAT.

A onça parda capturada na área urbana de Quedas do Iguaçu, no centro oeste, voltou para a natureza. Ela foi libertada no Parque Estadual do Rio Guarani, no município de Três Barras do Paraná, município vizinho de onde ela foi capturada, no porão de uma residência.

A ação de recondução à natureza foi uma parceria entre a Polícia Ambiental, em conjunto com veterinários do Zoológico de Cascavel e Funcionários do IAT.

Confira a nota encaminhada à imprensa pela BPAmb:

Notícia boa nós adoramos compartilhar! Porque preservar a biodiversidade é a nossa missão! Lembram da onça parda capturada no dia 30 de agosto no porão de uma residência em Quedas do Iguaçu? Hoje ela voltou para a natureza! A operação contou com a presença da Polícia Ambiental do Paraná, veterinários do Zoológico de Cascavel e funcionários do IAT.

É uma alegria contribuir com a soltura em boas condições de um animal macho, jovem (três anos) de onça parda (Puma Concolor), na natureza. O animal foi solto no Parque Estadual do Rio Guarani, no município de Três Barras do Paraná. Mas também sabemos que a recorrência de captura desses felinos nas imediações dos centros urbanos demonstra que há algum desequilíbrio ecológico! Isso coloca esses animais em risco de vida.

Um pouco menos que uma semana este foi o segundo caso de um animal da espécie capturado no Paraná em área urbana.

Sair da versão mobile