Parceria entre Exército e Município realiza limpeza de rios e terrenos baldios em Foz

Força tarefa realizou limpeza nos Rios Matias Almada e Arroio Jupira, além de área pública do município no Parque Imperatriz.

Uma parceria entre o Exército e o setor de limpeza urbana do município de Foz do Iguaçu está realizando limpeza nos rios da cidade. Segundo Adriana Guilherme Lopes, chefe de Divisão de Limpeza Urbana, o trabalho já foi realizado no Rio Matias Almada, no Gleba Guarani e Arroio Jupira, em três pontos.

São encontrados no Rio garrafa PET, sofá, tubo de televisão e muita roupa. “É muito triste ver o que estamos vendo, o descaso de muitas pessoas, com o descarte irregular, e vendo esses materiais vindo acabar dentro do Rio” lamentou.

De acordo com Lopes, muitos materiais que poderiam ser reciclados estão sendo descartados no Rio. “Muita coisa que encontramos aqui, poderia ter ido para reciclagem e infelizmente veio parar dentro do Rio devido ao descarte irregular” ressaltou Adriana.

Ela informou também que a parceria com o Exército irá garantir a limpeza de outros pontos da cidade. Nesta terça-feira, 01, o trabalho estava sendo realizado em uma área pública do município no Parque Imperatriz, próximo a creche Vitória Basso.

Sair da versão mobile