Maioria dos pais são contra retorno das aulas presenciais na Rede Municipal em Foz

Pesquisa realizada entre os pais apontou que 75% preferem que aulas sigam sendo remotas em Foz.

Imagem meramente ilustrativa

A Secretaria de Educação de Foz concluiu a pesquisa com os pais sobre possível retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. De acordo com a pesquisa, a maioria dos pais preferem que as aulas sigam sendo remotas. As perguntas que embasaram a pesquisa foram encaminhadas junto com as atividades disponibilizadas pelas escolas aos alunos.

No Ensino Infantil, ou seja, nos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) 80,36% dos pais preferem que as aulas permaneçam de forma remota. Apenas 16,17% dos pais disseram que mandariam os filhos para as aulas, caso fossem presenciais. 3,45% não souberam responder. A Rede Municipal tem 4622 crianças matriculadas nos CMEIs. 2924 pais participaram da pesquisa.

Já no Ensino Fundamental I, ou seja, do primeiro ao quinto anos, 75,05% dos pais preferem que as aulas sigam sendo remotas. 20,08% dos pais disseram que mandaram os filhos para a escola caso as aulas voltem de forma presencial. 15.134 pais responderam a pesquisa.

De forma geral, 75,87% dos pais preferem aulas remotas ao invés de presenciais durante a pandemia.

A pesquisa também foi realizada entre os profissionais da educação. Nessa categoria, 96% respondeu que prefere que as aulas sigam de forma remota.

 

Sair da versão mobile