Funcionário da Receita Federal de Foz é preso pela Polícia Militar por descaminho

O Homem estava uniformizado e com crachá da Receita e levava celulares e equipamentos de informática do Porta Malas do carro.

Na madrugada deste sábado, dia 22, as equipes policiais militares de Marmeleiro e Renascença prenderam um casal pelo crime de descaminho. Com eles, foram apreendidos equipamentos eletrônicos em um valor aproximado de 100 mil reais.

A ocorrência deu início com a abordagem a um VW/Gol prata, placas de Foz do Iguaçu, na PR 280, o qual estava ocupado por um casal, sendo o homem de 57 anos e a mulher de 40. O condutor, ao desembarcar, identificou-se como servidor da Receita Federal de Foz do Iguaçu, estava ainda uniformizado e com crachá da instituição, informou também que deslocaria para Santa Catarina. Em busca veicular foram encontrados vários equipamentos eletrônicos e de informática, como celulares e roteadores.

Indagado sobre a origem dos equipamentos, inicialmente o abordado informou que se tratavam de produtos apreendidos pela Receita Federal e que os entregaria como doação para a APAE. Porém, quando solicitado um comprovante, informou que não portava nenhum documento. Diante dos fatos, o casal foi conduzido até a sede do 2° Pelotão de Marmeleiro para o registro da situação. No local, confessaram que compraram os produtos no Paraguai para comercializá-los. O casal responderá pelo crime de descaminho e os equipamentos, juntamente com o veículo apreendido, serão encaminhados para a Receita Federal. Até o momento não foi possível apurar se os produtos foram adquiridos no Paraguai e clandestinamente trazidos pelo casal, ou se os produtos foram desviados da Receita Federal de Foz do Iguaçu, o caso segue para investigação.

Receita Federal Foz

NOTA À IMPRENSA

A Alfândega da RFB em Foz do Iguaçu confirma a nota da PM sobre a abordagem de um veículo carregado com contrabando trasportado por um servidor da RFB. Informa tb que o mesmo não estava em serviço e que as providências legais serão tomadas imediatamente.

Fonte: Polícia Militar/Receita Federal

Sair da versão mobile