Momento histórico: Nasce nova Cooperativa de Crédito

A constituição da Lar Cooperativa de Crédito – Lar Credi, foi realizada na tarde desta terça-feira (18), no Lar Centro de Eventos.

Medianeira e o Oeste do Paraná viveram na tarde desta terça-feira (18 de Agosto de 2020), mais um capítulo de sua história ligada ao cooperativismo. Considerada como o berço do cooperativismo, a região é forte economicamente pelo agronegócio e também pelo cooperativismo de crédito.

Para atender as necessidades fundamentais do agro e apadrinhada pela Lar Cooperativa Agroindustrial, a histórica Assembléia de Constituição da Lar Cooperativa de Crédito – Lar Credi, foi realizada na tarde desta terça-feira (18), no Lar Centro de Eventos.

E respeitando o momento provocado pela pandemia, a Assembléia contou com a participação dos 20 associados fundadores e alguns convidados. A reunião foi coordenada pelo Diretor Presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, que também comandará a Cooperativa de Crédito, pelo menos até 2023, quando acontece a Assembléia Geral de Prestação de Contas e eleição do Conselho Diretor e Conselho Fiscal. Cabe ressaltar, segundo informou Irineo Rodrigues, que nesses dois anos e meio, nenhum dirigente da nova Cooperativa será remunerado.

A nova Cooperativa de Crédito deverá ter seus trâmites homologados pelo Banco Central até o final de Setembro. A atuação será em três regionais distintas: Região Oeste e Região de Rolândia (no Paraná) e a Região do Mato Grosso do Sul, áreas de atividades da Lar Cooperativa, abrangendo cerca de 200 municípios.

Na mesma Assembléia também foi definido os nomes do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, aprovado pela assembléia.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO:

Irineo da Costa Rodrigues, Diretor Presidente;

Lauro Soethe, Diretor Vice-presidente;

Urbano Inácio Frey, Conselheiro de Administração;

Clédio Roberto Marschall, Conselheiro de Administração;

Adriano José Finger, Conselheiro de Administração;

Diogo Sezar de Mattia, Conselheiro de Administração;

Adriana Eliza Matte, Conselheira de Administração;

CONSELHO FISCAL:

Efetivos:

José Carlos Colombari, Jakson Demétrio Lamin e Édio Rodrigo Welter,

Suplentes:

Isabela Albuquerque, Jonas Nadam Konradt e Suzana Margarida Knapp Pieniz.

Após a Assembléia, o diretor-presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, agora também presidente da Lar Credi, destacou esse momento histórico e detalhou sobre a atuação da nova instituição de crédito:

Fonte: Costa Oeste News

Sair da versão mobile