Motorista envolvido em acidente em 2017 na BR-277 é indiciado por omissão de socorro

O crime ocorreu no início da manhã, por volta das 6h, do dia 11 de janeiro de 2017

Foto: Erikson Rezende / RPC

A Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu identificou, qualificou e indiciou pelo crime de omissão de socorro na direção de veículo automotor um homem de 26 anos de idade. Ele é suspeito de um crime ocorrido em 11 de janeiro de 2017, na BR 277, KM 699 – região de São Miguel do Iguaçu.

O crime ocorreu no início da manhã, por volta das 6h, do dia 11 de janeiro de 2017. Segundo as informações, um caminhão Ford/F600, carregado de lenha estaria estacionado na rodovia devido a problemas mecânicos. Na sequência, houve uma colisão na traseira deste caminhão pelo veículo Fiat/Strada conduzido  por Marcelo Peres Barbosa, 29 anos de idade. Em seguida, aconteceu uma segunda colisão, na traseira deste segundo veículo, envolvendo um terceiro automóvel, um Fiat/Strada.

Em decorrência do acidente, veio a óbito ainda no local a pessoa de Marcelo Peres Barbosa. Segundo testemunhas, o condutor do veículo caminhão Ford/F600 movimentou o veículo por cerca de 15 metros. No entanto, em decorrência da colisão o veículo da vítima ficou preso ao caminhão, quando incendiou. Isso impossibilitou a retirada da vítima de dentro veículo.

Testemunhas também afirmaram que o motorista do caminhão não prestou socorro as vítimas. Ele teria abandonado o veículo no local e se afastado tranquilamente, andando em direção a cidade. Na época os investigadores realizaram várias diligências para identificar o condutor do caminhão F600. Porém, o veículo estava em titularidade diversa e ninguém soube qualificar o homem. Informações davam conta que ele teria se mudado da possível residência localizada em Santa Terezinha de Itaipu.

Somente agora, após realizar diversas diligências e ouvir testemunhas, inclusive testemunhas que a todo momento tentaram fraudar e ludibriar as investigações com informações desconexas, a polícia chegou a identificação do condutor do caminhão. Ele já foi ouvido em cartório e alegou ter deixado o local no dia do acidente devido a ameaças que sofrera de testemunhas.

Relembre o acidente

Uma pessoa morreu carbonizada em acidente no início da manhã de quarta-feira (11) na BR 277 em São Miguel do Iguaçu.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a batida envolveu dois veículos Strada e um caminhão no Km 699. Com o impacto, um dos carros, que estava carregado com agrotóxicos contrabandeados, foi parar embaixo do caminhão de madeira e pegou fogo. A vítima morreu na hora.

A PRF suspeita que um quarto veículo tenha socorrido o motorista do carro utilitário que não foi encontrado. Esse mesmo automóvel teria feito o transbordo da carga de agrotóxico que estava no veículo que pegou fogo.

O trânsito ficou complicado no local. O corpo da vítima será recolhido ao IML. No outro carro de passeio o motorista ficou ferido e foi levado a casa hospitalar. Condutor do caminhão fugiu do local.

Ele foi identificado como Marcelo Peres Barboza. Por causa do incêndio um exame de DNA será feito para comprovar a identidade.

Fonte: Polícia Civil/Catve/RPC

Sair da versão mobile