Adolescentes furtam Escola Municipal e são detidos pela Guarda Municipal

Os adolescentes furtam 6 computadores na Escola Municipal Ademar Marques Curvo, na Vila São Sebastião. Quatro computadores foram recuperados.

A Guarda Municipal apreendeu três adolescentes que confessaram terem furtado computadores em uma Escola Municipal. O furto foi realizado na Escola Municipal Ademar Marques Curvo, na Vila São Sebastião. Além da apreensão dos adolescentes, os GMs também recuperaram parte dos equipamentos. Os computadores e os menores foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos.

Segundo a GM, Na tarde de quinta-feira, 13, por volta das 12h49, a  equipe do Policiamento Comunitário da ÁREA II, Itapu C/Porto Belo, recebeu informações sobre quem seriam os autores do furto qualificado. Na ocasião, 6 computadores tinham sido furtados. Diante das informações, foi solicitado apoio da equipe do Policiamento Comunitário da ÁREA VI, Bairro Portes/Vila A, e iniciado buscas.

Foi localizado, em uma residência, um adolescente de 14 anos de idade. A residência fica na Rua Marginal Jardim Veneza. De imediato o menor confirmou ter participado do furto e entregou a equipe um computador, indicando em  seguida outros dois adolescentes que também tinham participado do fato delituoso.

As equipes deslocaram aos endereços e apreenderam ambos os adolescentes de 15 anos de idade. Eles também confirmaram a participação, indicando que três dos computadores furtados haviam sido entregues em uma empresa para formatação. Diante das informações precisas dos adolescentes, a equipe do Policiamento Comunitário da ÁREA III, Morumbi/Panorama deslocou até a empresa indicada.

O proprietário foi informado sobre a procedência ilícita dos equipamentos e de imediato entregou os equipamentos a equipe bem como acompanhou está até a delegacia de policia. Na delegacia de policia os adolescentes e os equipamentos foram apresentados a autoridade policial de plantão para os procedimentos da polícia judiciária.

Sair da versão mobile