Enfermagem faz manifestação em Foz cobrando Piso Salarial Digno

Linha de frente à Covid-19, a categoria cobra reconhecimento da profissão. Mobilização será sábado, 08, às 8h na Praça da Paz.

Foto: Reprodução/Internet

Linha de frente no combate à Covid, profissionais de enfermagem do estado do Paraná vão realizar uma manifestação no próximo sábado, 08. O objetivo é piso salarial digno. A mobilização em Foz vai acontecer na Praça da Paz, no centro, às 08h da manhã.

A enfermeira Cristina Morceli Bezerra de Souza ressalta que a lei que regulamenta a profissão é de 1986, ou seja, anterior a própria Constituição Federal e ao Plano Real. Ela salienta que há 20 anos estão sendo discutidos projetos de leis para de acrescentar a ela um piso salarial para classe, mas sem sucesso. “É necessário aplicar o princípio da adequação social para que possamos ter um salário digno, nós queremos que o estado e a União e veja a importância da profissão perante a sociedade” explica.

A enfermeira lamenta as promessas que são feitas ao longo dos anos, mas que nunca são cumpridos. “Todos os anos de eleições, sempre aparecem projetos de lei para agradar a classe, mas nunca são votados” ressalta. Após a mobilização na praça, haverá uma carreata até o Gramadão da Vila A.

Sair da versão mobile