Paraguai confirma mais três mortes por Covid e 80 novas infecções

Uma da vítimas fatais é uma mulher que estava internada em um hospital de Cidade do Leste.

O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, com o diretor de Vigilância em Saúde, Guilhermo Sequera e o presidente Mario Abdo Benitez. Imagem: ABC Color

O Ministério da Saúde do Paraguai informou durante o boletim no final da tarde de segunda-feira (3), os últimos registros de casos de Covid-19 no país. Foram três mortes e 80 novas infecções entre os 1.062 testes processados. Com isso, o Paraguai registra 55 mortes por Covid-19 e 5.724 contágios.

As novas vítimas são uma mulher de 64 anos que estava internada no Hospital IPS de Cidade do Leste; um homem de 70 anos que estava no Hospital Nacional de Itauguá e uma mulher de 83 anos internada no Hospital IPS Central, em Assunção.

Ainda na segunda-feira, o ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, reuniu a imprensa no Palácio de López, onde advertiu que o país entrou na fase mais difícil da pandemia.

Mazzoleni reiterou que é vital o compromisso da população com as medidas sanitárias para passar esse mês, que segundo ele, será o mais difícil devido os indicadores que mostram um aumento médio de casos por dia em todo o país, principalmente no departamento de Alto Paraná considerado hoje o peicentro da doença no país, com 40% dos casos acumulados.

Sair da versão mobile