Líder da facção gaúcha “Os Manos” é preso em condomínio de luxo no Paraguai

Nenê tem mais de 70 anos de condenação no Brasil e fugiu após ser beneficiado com prisão domiciliar devido pandemia do novo coronavírus.

Imagem Senad

Uma operação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai, com apoio da Polícia Federal do Brasil, prendeu na manhã desta terça-feira (4) o líder da facção criminosa gaúcha “Os Manos”.

Fabrício Santos da Silva, de 37 anos, conhecido como “Nenê” estava em uma casa no condomínio de luxo Costa del Lago Country Club, em Hernandárias, na região metropolitana de Cidade do Leste, na fronteira com Foz do Iguaçu.

Fabrício estava foragido da justiça brasileira, onde tem mais de 70 anos de condenação por tráfico de drogas, homicídio e assalto.

Ele cumpria pena na Cadeia Pública de Porto Alegre (RS), mas foi beneficiado com prisão domiciliar devido ao risco de contrair Covid-19 dentro da penitenciária. Em junho, Nêne rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu de sua residência em Estância Velha, região metropolitana de Porto Alegre.

Na mesma casa em Hernandárias também foi preso um paraguaio que trabalhava como secretário de Nenê e que tem passagem por tráfico.

Sair da versão mobile