Colégio Semeador teve 11 alunos no primeiro dia de aula presencial

Colégio Betta também retomou as aulas e, de acordo com a direção, 30% dos alunos compareceram.

As aulas presenciais para formando do Ensino Médio foram retomadas em Foz do Iguaçu. Dois colégios realizaram aulas nesta segunda-feira, 03. Os Colégios Semeador (Positivo) e Betta foram os primeiros a oferecerem as aulas. No Positivo, 11 alunos estiveram presentes. Já no Betta, segundo o Diretor Geral, 30% dos alunos marcaram presença. As duas escolas só oferecem aulas pela manhã.

De acordo com Decreto municipal, os formandos do Ensino Médio estão autorizados a retornar às salas, seguindo um protocolo de segurança sanitária, que inclui barreiras sanitárias, capacidade de 30% da sala, uso de máscaras, álcool em gel, etc. Segundo o Diretor Geral do Semeador, Sylvio Olávio Conti Junior, a turma completa conta com 45 alunos.

“Nós temos uma turma de 45 alunos, voltaram 11, mas acreditamos que vai aumentar. Alguns pais já ligaram afirmando que irão mandar os alunos amanhã (terça-feira, 04)” disse ele. “Foi bem bacana, foi incrível retomar e retornar as atividades em sala de aula” comemorou Sylvio. Os alunos que preferirem não retornar, continuarão tendo aulas remotas.

Sair da versão mobile