56 pessoas são presas depois do protestos em Cidade do Leste

Entre os 56 detidos há menores de idade. Com eles foram apreendidos pedaços de pau e armas.

Foto: Reprodução/Radio Concierto

A polícia paraguaia prendeu 56 pessoas que estariam envolvidas na manifestação, com vandalismo e agressões, registradas na quarta-feira, 29, em Ciudad del Este, no Paraugai. Entre os 56 detidos há menores de idade. Com eles foram apreendidos pedaços de pau e armas. A polícia também apreendeu 25 celulares e um automóvel, além de tambores usados para fazer barulho, garrafas de bebidas e roupas que foram furtadas.

Os detidos foram encaminhados para a Direção da Polícia de alto Paraná, em Cidade do Leste.

A manifestação

Os incidentes foram registrados depois que uma grande quantidade de pessoas foi às ruas, inicialmente de forma pacífica, para protestar contra o retrocesso na quarentena. Porém, de acordo com o Última Hora, um grupo começou a lançar pedras e a provocar danos nos caminhões que aguardavam para entrar e sair do país e houve confrontos com a Polícia Nacional, o Grupo de Operações Especiais e militares da Marinha.

Cinco pessoas ficaram feridas

Ainda na quarta-feira, 29, cinco pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Cidade do Leste após a manifestação. Entre eles, dois militares e um caminhoneiro, que já foram liberados. Um jovem de 16 anos que foi ferido com um tiro continua hospitalizado, de acordo com as informações da promotora Lolia Zunilda Martínez.

Fonte: Criscompartilha.com  com informações da Rádio Concierto FM

Sair da versão mobile