Governo reabre fronteiras aéreas para turistas estrangeiros

Fica restringida, pelo prazo de 30 dias, a entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário.

O governo federal liberou a reabertura das fronteiras aéreas para turistas estrangeiros, conforme edição-extra do Diário Oficial da União (DOU) publicado na quarta-feira (28). A decisão não abrange fronteiras terrestres e aquaviárias.

“Fica restringida, pelo prazo de 30 dias, a entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário”, diz o texto publicado nesta noite.

O visitante terá permissão de permanência no país de até 90 dias, e comprovar à empresa aérea antes do embarque um seguro-saúde válido no Brasil e com cobertura para todo o período da viagem.

A exceção é para os estados do Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins, consideradas ainda sem condições de receber turistas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido ao aumento de casos de Covid-19.

Veja o texto completo no Diário Oficial da União (DOU) – clique aqui.

Sair da versão mobile