Mineromix Concretos é responsável por 17 mil m³ de concreto para a Ponte da Integração

Volume seria suficiente para construir três prédios de 20 andares. A empresa já entregou 50% do total contratado.

A construção da Ponte da Integração, segunda ligação entre Brasil e Paraguai em Foz, está em fase adianta e já ganha forma, principalmente no lado brasileiro.  Entre os setores de destaque é importante salientar a atuação da Mineromix Concretos. A mineradora será responsável pelos 17 mil M³ de concretos que serão utilizados para a construção no lado do Brasil. Com esse volume, seria possível construir três prédios de 20 andares.

Segundo o Engenheiro Civil Ivandro Savaris, responsável pela empresa, cerca de 50% do montante já foi produzido. “Além de histórico, é um legado para todos que participam da construção” ressaltou. “Uma experiência técnica diferenciada, é um desafio, além de ser um marco para a população” disse.

De acordo com o engenheiro, durante a construção dos pilares foram 30 dias de trabalho ininterruptos durante 24 horas por dia. “A concretagem dos dois pilares principais, foram estruturas executadas continuamente, foram 15 dias sem interrupção, 24 horas por dia até a conclusão, em cada um dos pilares” informou.

Mineromix Concretos

A empresa tem cinco anos no ramo de concretos e faz parte do Grupo Maracaju, que também atua no ramo de navegação. Em Foz do Iguaçu, a Mineromix realiza obras residenciais e empresariais. Outro destaque da empresa foi na construção de um condomínio no Bairro Três Lagoas, onde foram construídos 900 apartamentos.

Post patrocinado

Sair da versão mobile