Homem com tornozeleira é preso após praticar atos obscenos para menina de 9 anos

O homem era condenado a 14 anos de prisão e estava com o equipamento desligado. Ele foi detido pela Guarda Municipal.

Foto: Tribuna Popular

Um homem foi preso na tarde de sexta-feira, 24, pela Guarda Municipal após ser denunciado pela mãe de uma criança de 9 anos de que teria praticado atos obscenos para a filha. O suspeito, que é condenado a 14 anos de prisão, usava uma tornozeleira eletrônica, porém o equipamento estava desligado.

De acordo com a GM, por volta das 15h10, à central de operações recebeu uma ligação no telefone de emergência 153. Uma mulher relatava que o morador dos fundos de sua residência havia praticado atos obscenos em frente a sua filha de nove anos de idade. Para o local, na Rua Adelar Andreguetti, no Jardim Morenitas, região do Porto Meira foi enviado a equipe do Policiamento Comunitário da ÁREA IV.

Quando chegou ao loca, a equipe foi informada por parentes das vítimas de que não havia interesse de representação criminal. De acordo com eles, tudo seria resolvido entre as partes. Porém, ao coletar dados pessoais para a confecção da documentação a equipe observou que o acusado estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica, que está aparentava estar desligada.

Com análise dos documentos do suspeitos, e verificado junto ao sistema informatizado de central de operações foi constatado haver um mandado de prisão oriundo da  Vara De Execução Penal em Meio Fechado e Semiaberto  da Comarca de União da Vitória/PR, com pena de 14 anos de prisão. Diante da situação, a pessoa foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde ele foi apresentado à autoridade policial de plantão qual deu fiel cumprimento ao mandado de prisão.

Sair da versão mobile