Gatos aparecem mutilados no pátio da Secretaria de Turismo, na Av. das Cataratas

Secretário de Turismo faz apelo para que população ajude a identificar o autor dos maus tratos.

Reprodução/Ilustrativa

Atos de crueldade contra animais estão sendo registrados em Foz do Iguaçu nas últimas semanas. Gatos estão aparecendo mutilados no pátio da Secretaria Municipal de Turismo, que fica na Avenida das Cataratas. Alguns dos animais estavam decapitados e outros com as patas, ou outras partes do corpo, cortadas.

A informação foi repassada à Rádio Cultura pelo Secretário de Turismo Gilmar Piolla. De acordo com ele, os funcionários disponibilizam comida e água, principalmente para os gatos. No entanto, nos últimos dias os atos de crueldade foram observados. “Tem um serial Killer que está atacando ali no entorno da secretaria, o que estamos percebendo é que toda semana aparece um bichinho desses morto e morto com requintes de crueldade” disse Piolla.

Ele informou também que um Boletim de Ocorrência vai ser registrado, além da instalação de câmeras nas imediações. “Queremos descobrir que é a pessoa que está fazendo essa crueldade com os animais, aliás, não são pessoas, são monstros, porque tem animais degolados, alguns partidos ao meio, enfim, é uma cena muito terrível” relatou Piolla.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 197, da Polícia Civil.

Obs: Na entrevista, Piolla fala sobre vários animais que passam pelo local, porém, ele explicou mais tarde que os atos de maus tratos foram observados apenas com gatos, e não com quatis, como apontava a reportagem da Rádio Cultura. (Atualizada às 17h33)

Sair da versão mobile