Quatro Distritos Sanitários de Foz tem incidência de Covid-19 maior que a do Brasil

Dos cinco Distritos da Cidade, apenas o Distrito Oeste permanece em Risco Intermediário. Os demais já atingem o alerta amarelo para a incidência.

Dos cinco Distritos Sanitários de Foz, quatro estão em alerta amarelo, que significa risco para Covid-19. Esses Distritos, que correspondem às regiões Norte, Nordeste, Leste e Sul, estão com a incidência da doença maior do que a do Brasil. Três Distritos (Norte, Nordeste e Sul) tem 1000 casos para cada 100 mil habitantes (proporcionalmente) e o Distrito Leste tem 998 casos. O Brasil tem 970 casos confirmados para cada 100 mil habitantes.

Cabe ressaltar que a classificação de risco por incidência leva em conta todos os casos confirmados, que são divididos pelo número de habitantes daquela região. Isso é diferente do Mapa de Calor, que indica onde estão os casos ativos, ou seja, não contabiliza neste mapa os casos recuperados, como acontece na medição da incidência da doença.

Incidência contabilizando todos os casos confirmados (ativos e recuperados). A taxa de incidência é calculada usando o número de indivíduos afetados em determinado momento dividido pelo número total de pessoas da região.

Mapa de Calor que mostram apenas os casos ativos da doença:

Sair da versão mobile