Idosa era mantida em cárcere privado pelos filhos na região de Três Lagoas

Polícia encontrou a vítima trancada dentro de um quarto com as portas acorrentadas e trancadas com cadeado. Vítima estava suja de urina e de fezes.

Polícia Civil/Prisão/Ilustrativa

No final da tarde desta terça-feira (21), policiais civis da Delegacia da Mulher, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar prenderam duas pessoas no bairro Vale do Sol. Os dois, um homem de 47 anos e mulher de 52 anos, foram presos em flagrante. Ambos são suspeitos de apropriação de proventos, além de exposição a perigo a saúde de idoso. A vítima é a mãe deles, uma idosa de 82 anos de idade.

Quando os policiais chegaram a residência, se depararam com a filha. Ela era responsável pela mãe. Ao questionarem sobre a idosa, a suspeita informou que a senhora estava no quarto. Para surpresa dos investigadores a porta dos aposentos estava acorrentada e trancada com cadeado. Ao abrirem a porta do quarto, a equipe se separou com a idosa em situação bastante debilitada.

Ela aparentava extrema desnutrição, forte odor de urina e fezes, um verdadeiro desamparo. Ainda ao lado da residência da suspeita, os polícias localizaram o outro filho da vítima, um homem de 47 anos. Ele afirmou não ser responsável pela idosa. No entanto, foi autuado pelo crime de exposição a perigo a integridade física dela. O homem assinou termo circunstanciado, assumindo o compromisso de comparecer em juízo.

Segundo as investigações, a filha era a responsável por prestar cuidados a mãe, inclusive, a responsável pelo recebimento da aposentadoria da genitora. Diante da extrema crueldade, debilitação da vítima e péssimas condições de higiene da idosa, ela foi encaminhada à UPA para atendimento hospitalar.

A Delegada da Delegacia da Mulher, Monica Ferracioli, ressalta que se trata do segundo flagrante em um mês envolvendo idosos em extrema situação de abandono e crueldade. Esse tipo de trabalho é verificado e tratado com total cuidado e responsabilidade preservando a integridade destes idosos.

Assessoria

Sair da versão mobile