Foz registra o 22º óbito de paciente vítima da Covid-19

A vítima é um homem de 74 anos que era hipertenso e possuía insuficiência renal aguda e estava no Hospital desde o dia 11 de julho. 

Foto: Divulgação/AEN

Foz do Iguaçu confirmou neste sábado, 18, mais um óbito causado pela Covid-19. A vítima é um idoso de 74 anos que estava internado no Hospital Municipal. O idoso era hipertenso e possuía insuficiência renal aguda e estava no Hospital desde o dia 11 de julho.

Em nota, o governo municipal lamentou o falecimento:

O Governo Municipal lamenta informar o 22º óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido neste sábado, 18 de julho, em Foz do Iguaçu. O idoso, de 74 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 11 de julho.

Transferido de um hospital particular, o paciente foi admitido na Unidade de Doenças Infecciosas (UTDI) do Hospital Municipal, já com resultado positivo para o novo Coronavírus, relatando sintomas como falta de ar e odinofagia (dor ao engolir alimentos), iniciados há uma semana.

O idoso, que era hipertenso e possuía insuficiência renal aguda, foi transferido no dia 12 de julho para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, onde fez uso de ventilação mecânica. Infelizmente, ele apresentou piora progressiva do quadro, com choque séptico e pneumonia viral ocasionada pela doença. O óbito ocorreu as 13h26 deste sábado (18).

O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

O Governo Municipal e o Hospital Padre Germano Lauck se solidarizam com familiares e amigos e prestam condolências neste momento de profunda tristeza.

Sair da versão mobile