Secretário de Segurança fala sobre toque de recolher no Bairro Morumbi

Fica proibido o funcionamento de atividades não essenciais a partir das 20h, também não poderão entrar no bairro entregas que não sejam de medicamentos. A partir das 21h é decretado toque de recolher.

Secretário de Segurança fala sobre toque de recolher em Foz do Iguaçu

A partir desta quinta-feira (16) uma série de restrições entram em vigor para os cerca de 30 mil moradores do Bairro Morumbi, onde há 42 casos ativos de Covid-19.

No decreto municipal, fica proibido o funcionamento de atividades não essenciais a partir das 20h, também não poderão entrar no bairro entregas que não sejam de medicamentos. A partir das 21h é decretado toque de recolher, quando os moradores ficam proibidos de sair de casa.

A fiscalização contará com equipes da Guarda Municipal, Polícia militar, Polícia Civil, Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária e Assistência Social. Reginaldo Silva, secretário municipal de Segurança, disse que
o trabalho no bairro será durante 24 horas.

na manhã de hoje 50 agentes da Defesa Civil começaram e percorrer o bairro orientando a população sobre as normas do decreto e tirando dúvidas.

“A pessoa confirmada com Covid-19 deve cumprir obrigatoriamente isolamento, podendo em caso de descumprimento a confecção de Boletim de Ocorrência, encaminhado ao Ministério Público e responderá inquérito policial”, disse Silva.

Reginaldo Silva afirmou ainda, que a penalidade para quem promove festas ou sede o imóvel, está mais rígido. “Quem realizar festa, em imóvel urbano ou rural, o proprietário será multado em R$ 8.7 mil, estando ou não no local”, informou.

Sair da versão mobile