Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre falta de internet em UBS

Prefeitura informa que não há falta de pagamento e nem falta de contrato. Porém, após temporal, empresa não restabeleceu conexão.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), vem a público informar que possui contrato de conectividade de rede desde junho/2018, o qual está vigente e na sua segunda prorrogação.

Porem recebeu a informação da empresa contratada que devido ao último temporal, no dia 30/06/2020, ocorreram quedas de postes, rompimentos de fibras-ópticas e “queima” de equipamentos de conectividade, o que causou parada total dos pontos de conectividade, entre Unidades Básicas de Saúde, Escolas, CMEIs, CRAS, Câmeras de videomonitoramento e algumas unidades administrativas do Governo.

A Secretaria de Tecnologia da informação acionou a empresa prestadora de serviços solicitando a imediata resolução do problema. A empresa, no entanto, solicitou um prazo de 90 dias para restauração total da rede, pedido que foi negado pelo Município. O prazo solicitado ontem (14) pela Prefeitura é de 48 horas para resolução do problema.

Enquanto isso, equipes da SMTI seguem trabalhando para restabelecer a conexão em locais prioritários como as unidades de saúde. Já foram restabelecidos os serviços na UPA João Samek, UPA Dr.Walter, UBS São João, UBS AKLP, UBS Cidade Nova, UBS Porto Belo, UBS São Roque, UBS Três Bandeiras, UBS Sol de Maio, UBS Jardim São Paulo II, CCZ, Vigilância Sanitária, CREAS II, Setor de Iluminação Pública, entre outros departamentos.

Mesmo sem conexão de internet, as unidades de saúde funcionam normalmente, operando com processos manuais. Por este motivo, a Secretaria de Saúde pede a compreensão dos usuários, uma vez que o sistema manual gera maior demora nos resultados de exames.

A previsão é que nesta semana seja restabelecida a internet em outras dez unidades.

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